quarta-feira, 13 de maio de 2015

Nirvana e a relação com a geração “x”

A banda Nirvana, criada pelo vocalista Kurt Cobain e o baixista Krist Novoselic surgiu no fim da década de 1980, junto com o movimento Grunge.

O nome foi dado, segundo Cobain, pois queriam algo que fosse bonito e trouxesse boas energias, e não mais um nome comum de banda de rock.
Suas letras inteligentes e boas melodias fizeram com que a banda tivesse rápida ascensão, e o sucesso foi quase imediato.

Eram conhecidos pela mídia como a voz de uma geração, apesar de não concordarem com esse rótulo.
Sua influência em meio aos jovens era muito clara, pois, além de ouvir as músicas, o jeito de se vestir da banda virou moda, e o objetivo era ter uma aparência desleixada. Roupas baratas, muitas vezes com rasgos e furos, cores não combinando, e o cabelo despenteado eram algumas de suas principais características.

Essa moda combinava com os ideais do movimento grunge, cujos principais temas das músicas eram alienação social e desejo de liberdade, fazendo uso do sarcasmo para se expressarem.

Apesar do grande sucesso repentino, a banda Nirvana teve em poucos anos seu fim decretado, exatamente no dia 5 de abril de 1994, quando Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa, com uma nota de suicídio ao seu lado.

Até hoje, muitos acreditam que na verdade se tratou de um assassinato bem elaborado, mas tenha ocorrido o que for, fato é que a banda chego ao fim com sua morte, e exemplificando a idolatria da banda, na mesma semana do ocorrido, foram registradas 68 mortes por suicídio.



Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana

Um comentário:

  1. Possso ser julgada pelo que vou falar? Posso, mas meu sexto sentido acha estranho demais aquela carta de despedida onde ele manifesta tanto amor pela esposa. sei não hein, pra mim ela seria a principal suspeita de um assassinato muito bem planejado.
    https://sukiakimi.blogspot.com/

    ResponderExcluir