quarta-feira, 6 de maio de 2015

O papel da música nos anúncios publicitários


*Postagem obrigatória para o Projeto Integrado do curso de PP da USCS.

A publicidade, desde o início usa músicas em seus anúncios, e como a música em si já é algo comum e faz parte das nossas vidas, isto se torna um fato muito importante quando se escolhe uma boa música de acordo com o que se quer transmitir pela propaganda, assim a campanha torna-se marcante, com a música acaba-se despertando a imaginação do consumidor sobre o produto, se o mesmo pode ser algo útil e que deve ser consumido ou não, dificilmente se vê algum anúncio sem um fundo sonoro sequer, pelo fato de despertar um grande interesse no produto em relação ao consumidor, sem a música a propaganda não fica marcada, a música está enraizada em todas as culturas, e em cada uma delas possui representações e significações diferentes, por isso ela é tão fundamental, pois não teria graça de assistir algum produto sendo divulgado apenas por uma locução direta, sem nenhum fundo sonoro, ficaria parecido com uma propaganda política, em que ele só se “vende” e acaba não conquistando ninguém, sendo assim não causará um grande impacto no público-alvo.

Poderemos ver grandes exemplos da música nas campanhas publicitárias com a palestra da Nathalie Cartolano, profissional da área de comunicação que já trabalhou com campanhas como a da Skol, Bradesco, Kaiser, Samsung e muitas outras, que irá ocorrer semana que vem na USCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário